top of page

Você sabe a importância de um bom roteiro para vídeo?




Está pensando em fazer um vídeo para divulgar algum produto ou serviço do seu negócio, mas não sabe por onde começar para que tudo saia perfeito? Aqui vai uma dica: encontre uma empresa que ofereça, além de equipamentos de qualidade na hora de gravar, um bom roteiro.


O roteiro é uma das primeiras etapas no processo de gravação. É a partir dele que várias decisões são tomadas antes da filmagem e com ele em mãos é possível ter uma visualização mais clara de qual será o resultado do seu vídeo.


Quando você tem a história que a sua produção audiovisual irá contar, qual o tom de voz será usado para representar o seu negócio ou campanha, fica muito mais fácil definir as técnicas específicas de luz, áudio, cenário e direção do material.




Como identificar um bom roteiro


Roteiros de qualidade conseguem transmitir de forma concisa o que o seu vídeo deve abordar. Para cada tipo de produção, é utilizado um estilo de roteiro diferente.


Roteiros Institucionais


Na hora de gravar um vídeo do seu negócio, a empresa que irá gravar precisa fazer uma imersão completa sobre a história, serviços ou produtos oferecidos, propósito e diversos outros aspectos. Com isso, é possível criar um roteiro de qualidade, que transmita cada valor de forma pessoas e exclusiva.



Roteiros para depoimentos


Achou que um vídeo de depoimentos não precisava de roteiro? Precisa, sim. Por mais que o entrevistado tenha mais liberdade para se expressar, é preciso um profissional experiente com um roteiro de perguntas para conduzir a entrevista e conseguir extrair as melhores falas.


Roteiros para campanhas


Os vídeos são peças-chave para divulgar campanhas, portanto eles precisam mostrar o objetivo dela de forma clara e criativa. Por isso, é fundamental que haja muita troca de ideias e experiência, para criar um roteiro valioso que realmente se transformará em um vídeo viral.



Roteiros para animação


Quer expor um produto ou serviço de forma animada? Também precisa de roteiro! Com ele, é possível definir se o vídeo haverá personagens, textos explicativos e qual o melhor tom para usar no vídeo.



Resumidamente, o mais importante na hora de identificar um bom roteiro é analisar se ele consegue passar a mensagem com a linguagem adequada, seja por meio de uma história emocionante, ou uma linguagem mais técnica e informativa ou tópicos e imagens que representem a temática.


Uma ótima forma de ter certeza que o seu material será incrível, é buscando profissionais experientes, que foquem em qualidade em todas as etapas. Por isso, antes de fechar uma parceria, tire todas as suas dúvidas e analise o portfólio de clientes que a empresa já trabalhou.


Se estiver procurando, no Shok você conta com equipe especializada, com ampla experiência em diversos tipos de vídeo e equipamentos de alta qualidade, que vão tornar a sua produção ainda mais assertiva. Entre em contato com a gente e vamos conversar!


95 visualizações0 comentário
bottom of page