top of page

Você sabe a importância de um bom Fashion Film para sua marca?

Atualizado: 19 de jan. de 2023



Para divulgar o conceito de uma coleção ou até mesmo um produto, as marcas de moda recorrem a vídeos curtos e com um grande apelo visual, esses materiais são chamados de fashion film.



Falando dessa forma, parece algo fácil de produzir, porém a qualidade do material vai determinar o sucesso na hora de impactar o público e consequentemente vender mais.


Esse tipo de vídeo tem ganhado cada vez mais força no universo fashion, pois com o aumento do público nas plataformas digitais, entrar com um bom conteúdo online é fundamental para atingir a clientela de forma efetiva.


Os filmes de moda têm papel importantíssimo no processo de tomada de decisão do consumidor em relação à compra. Por mais que o vídeo traga um apelo mais conceitual e menos comercial, o objetivo em si da divulgação não é apenas entreter, mas, sim, passar uma mensagem inspiracional, criando uma maior consciência de marca e traduzindo os valores da coleção.



Hoje, no mercado, existem diversos tipos de fashion film, desde os mais conceituais até os que transmitem uma narrativa mais pessoal, que tem como objetivo se conectar com o público de forma emocional. O objetivo desse tipo de material é aumentar a visibilidade da marca e criar vínculos cada vez mais fortes com o consumidor.


Quanto maior for a qualidade do seu vídeo, mais compartilhável ele se tornará. Mas o que isso significa? Que o seu conteúdo viralizando nas redes sociais poderá impactar cada vez mais pessoas que tenham afinidade com a sua marca, tornando ela cada vez mais conhecida.


Para criar um bom fashion film, alguns aspectos são fundamentais. O principal deles é ter como aliado uma equipe especializada neste tipo de material, ou seja, que tenha conhecimento técnico e equipamentos de qualidade para tornar a produção exclusiva.


A criatividade é outro ponto importante. Para que o seu material se destaque é preciso buscar referências diferenciadas, que transmitem de forma singular cada detalhe da sua coleção, aí entra novamente a questão dos especialistas no assunto. Uma boa equipe de filmagem saberá conduzir o vídeo de forma mais assertiva, criando um roteiro, encontrando o melhor cenário, modelos e trazendo qualidade em todos os aspectos da gravação.


Nisso tudo a Shok é especialista, há mais de 10 anos no mercado de moda, oferecemos gravações com altíssima qualidade, sempre pensando no jeito mais criativo e diferenciado de impressionar o público e transmitir a essência dos produtos de forma única. Entre em contato conosco!


Uma estação do ano, viagens, elementos artísticos ou causas sociais do momento. A moda é pautada por conceitos estéticos e cada peça de roupa traz consigo uma inspiração em seu desenvolvimento.


Transmitir isso para o público com qualidade é o desafio de toda marca ou indústria têxtil. Para isso, a Shok conta com uma longa vivência na área de moda e toda a expertise necessária para criar o fashion film que represente a essência da sua coleção.


Buscamos entender o universo da marca para produzirmos um conteúdo que se encaixe no perfil do seu público, criando um vídeo que possa ser utilizado tanto no site, quanto no Instagram ou outras redes sociais.


Nosso objetivo é traduzir em frames cada uma das inspirações, conceitos estéticos ou filosofias utilizadas para as criações, de forma criativa, visualmente atrativa e com qualidade em todos os detalhes.




Quer ver como a nossa produtora de vídeos já fez isso para outras grandes marcas? Confira alguns dos nossos projetos.


70 visualizações0 comentário
bottom of page