top of page

TikTok: Uma oportunidade para fazer a sua marca se destacar


A movimentação na internet é sempre rápida e se renova todo dia, suas tendências mudam em um piscar de olhos - ou em um clique - e é dever da sua empresa se adaptar a elas para continuar crescendo e alcançando o público. Hoje em dia, conteúdos em vídeo são os mais desejados pelo Instagram, mas isso foi graças a uma rede social que explodiu durante a pandemia: o Tiktok.



Todas as pessoas atualmente conhecem o Tiktok, seja por assistir e acompanhar influencers; por conviver com crianças que assistem slimes; adolescentes que gravam as dancinhas; ou por ter uma mãe que adora ver vídeos de receitas e coaches inspiracionais no aplicativo. Essa rede social reúne pessoas de todos os interesses, porque todas elas têm um gosto em comum: apreço por vídeos rápidos com uma chuva de informações.


Em 2022, Tiktok bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, com vídeos de geralmente 15 segundos a 1 minuto. O Reels, uma ferramenta interna do Instagram super parecida com o TikTok, lançado em 2020, atualmente já representa 20% de todo tempo que os usuários passam no aplicativo.

Para empresas, não existe oportunidade melhor do que ter seu vídeo bombando no Tiktok, são milhares de pessoas que recebem seu conteúdo ao mesmo tempo. Porém, existe um ponto muito importante: ele precisa cativar seu público desde o primeiro segundo.

Para fazer isso, é preciso uma estratégia sólida e um roteiro que surpreenda, tire do tédio, e o impeça de arrastar pra cima para ver o próximo vídeo. O Duolingo é um exemplo de marca que conseguiu se encaixar na linguagem jovem da internet e é um sucesso no Tiktok, Twitter e Instagram.





Surfar nas trends é sempre uma ótima opção para atrair público e engajamento, mas apenas uma comunicação e identidade sólidas vão prendê-los no seu perfil. Pelo grande número de usuários, a chance de conquistar uma base cada vez maior de pessoas é bem grande. Os brasileiros gastam em média 5 horas por dia no TikTok, e a chance de que vejam a sua marca é bem grande.


Uma pesquisa feita sobre o consumo nas redes sociais apontou que cerca de 25% dos usuários afirmaram que buscam um produto na internet imediatamente depois de vê-lo no TikTok, e 38% compraram algo que viram ser anunciado primeiro por lá. Esses dados são bastante interessantes e deixam clara a importância de investir nessa plataforma na sua estratégia.


Produza conteúdos originais e pensados na sua marca, relacionando com vídeos em alta dessas redes sociais. Postagens frequentes diárias são indispensáveis para conseguir crescer de acordo com o algoritmo do Tiktok e do Instagram.



Aprimore sua estratégia de marca e faça ela ser conhecida por meio de vídeos bem produzidos e que engajam. A Shok te ajuda nesse desafio! Contamos com uma equipe incrível e especializada para fazer você cativar seu público alvo. Entre em contato com a gente e vamos conversar!


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page