Saiba porque a sua marca deve apostar no Live Streaming


Não é novidade que os vídeos estão tomando conta das mídias digitais e criando uma verdadeira revolução. Na era da digitalização, se manter atualizado e buscar novas formas de se conectar com o público e inovar, é fundamental para continuar competitivo no mercado. Uma ferramenta que tem auxiliado neste desafio é o live streaming.


Mas o que é live streaming?


Para quem não sabe, o live streaming se trata de uma transmissão ao vivo feita através da internet. Ela pode ser realizada em diferentes plataformas e com diversos objetivos. Você deve estar se perguntando: “como uma live pode ajudar o meu negócio?” É simples, hoje em dia a proximidade da empresa com o cliente é praticamente obrigatória e com o crescimento das redes sociais o público busca, não só se posicionar, mas também estreitar o relacionamento e acompanhar suas marcas favoritas, é aí que a live streaming entra. Através das transmissões ao vivo é possível gerar conversas bem mais próximas e transparentes entre a marca e usuário, até porque as lives não podem ser editadas. Outra vantagem é que o público tem o poder de se posicionar em tempo real, gerando muito mais engajamento do que uma publicação estática.



Uma forte tendência de marketing digital

Esse tipo de comunicação já é uma forte ferramenta de marketing e integra as principais campanhas de empresas do mundo inteiro. Um ótimo exemplo do crescimento deste tipo de mídia é o instagram, que cada vez mais vem deixando o estático de lado e se tornando uma rede de vídeo, o que comprova isso é a criação do IGTV. Para ajudar a reforçar essa ideia, segundo a Cision, quando esse tipo de estratégia estava no começo, lá em 2016, seu mercado já girava em torno de US$30 bilhões e a previsão é que até 2021 o live streaming se torne uma indústria de US$70 bilhões.




A importância da live streaming no universo corporativo

Mas se engana quem acha que o único propósito das transmissões ao vivo é engajar o público nas mídias sociais, elas também podem ser utilizadas no mundo corporativo para aumentar o poder de alcance das empresas, permitindo a realização de conferências, reuniões ou treinamentos, tudo isso, sem a necessidade de que todas as pessoas estejam presentes no mesmo ambiente.

As vantagens do uso desse tipo de ferramenta é enorme, ao investir no live streaming sua marca demonstra que está antenada às tecnologias e que está buscando estar mais próximo do seu público. Mas para que tudo isso se converta em mais engajamento e resultados positivos para sua marca, é fundamental que as transmissões ao vivo tenham qualidade, não basta apenas gravar, é importante ter uma equipe bem preparada e uma estratégia bem definida para que tudo ocorra da melhor maneira possível e traga resultados positivos.




E aí, curtiu e está louco para testar a ferramenta na sua maca?


A Shock tem tudo o que você precisa para fazer uma live de qualidade e melhorar ainda mais o seu relacionamento com o público.


Clique aqui e peça um orçamento

Ou entre em contato com a nossa equipe no telefone 047 3054-5820




30 visualizações