top of page

Por que os vídeos animados são tão importantes para o seu negócio?

A internet é uma ótima forma de disseminar informação e divulgar o seu negócio ou serviço. No entanto, o fluxo intenso de informações exige o investimento em conteúdos ricos, que realmente atraiam a atenção do público, que está cada vez mais seletivo. Neste cenário de grandes desafios, uma ferramenta que se destaca são os vídeos animados. Já é comprovado que os espectadores e potenciais consumidores têm mais interesse em ver vídeos do que ler artigos. Uma pesquisa comprovou que o brasileiro gasta mais de 39 horas por semana assistindo vídeos na internet. Isso ocorre, pois através de um vídeo as informações são passadas de forma mais rápida e direta.



Os vídeos animados:

Os vídeos animados são aqueles que contam uma história ou divulgam uma informação a partir de desenhos e imagens gráficas. Muitas pessoas ainda se questionam se utilizar vídeos animados é a melhor opção, principalmente por relacionarem, erroneamente, a algo infantilizado. Porém, este tipo de material funciona com os mais variados públicos, por ser atrativo e trazer clareza na hora de passar as informações.



Animações para empresas:

Se a sua empresa quer se comunicar bem com o público, ela precisa falar a linguagem dele e, principalmente, produzir um conteúdo que traga destaque para o negócio. Os vídeos animados são grandes aliados neste quesito, pois através deles é possível exemplificar de forma simples informações complexas, apresentar um produto ou um serviço de maneira muito mais interessante e ter mais engajamento nas mídias.



Visualização de gráficos e informações complexas:

Outra grande vantagem é facilidade na visualização de gráficos, através de uma animação a clareza das informações mesclada a atratividade dos elementos faz com que o público entenda dados importantes de forma muito mais leve. E não apenas isso, se você possui um produto ou serviço e quer deixar claro o que faz e todas as vantagens, os vídeos animados são ótimos aliados. Outro caso, é quando você precisa ensinar o público como utilizar algum produto ou software, através deste tipo de mídia as coisas ficam muito mais dinâmicas e atrativas. E o melhor, por se tratar de uma mescla de ilustrações e design gráfico, é possível utilizar as cores da marca para reforçá-la na cabeça do consumidor, criando algo exclusivo e que remeta ao seu negócio.


Agora que você já sabe como este tipo de material é importante e assertivo para disseminar os produtos ou serviços propostos pelo seu negócio, que tal encontrar alguém especializado neste tipo de conteúdo para dar um up no seu engajamento com o público?


O Shok possui uma equipe especializada em animação, pronta para elevar a qualidade dos seus materiais.


193 visualizações0 comentário
bottom of page