top of page

Por que investir em lives?






A procura por lives teve um grande aumento nos últimos tempos, empresas de todos os segmentos estão apostando alto em eventos ao vivo e geração de conteúdos online. Sabe por quê? Com o avanço da tecnologia, o mundo torna-se cada vez mais conectado, portanto, é preciso estar presente nas mais diversas plataformas em que o público se encontra.


As transmissões ao vivo, além de facilitarem a troca de informações, é uma ótima ferramenta para tornar o seu contato com o público mais acessível e próximo. Hoje em dia, a maioria das pessoas já participou desse tipo de transmissão, seja um show, uma videoaula ou uma palestra, e diversas empresas têm utilizado esse tipo de gravação como ferramenta de marketing.





A melhor forma de interação a distância:


As lives possuem recursos potentes quando o assunto é interação entre marca e consumidor. Elas permitem que os participantes interajam por meio de curtidas e comentários em tempo real, elevando significativamente o engajamento com a sua marca, criando uma conexão ainda maior.


E se você acha que esse tipo de gravação só serve para o público das redes sociais, está enganado. As transmissões ao vivo também podem conectar os times da sua empresa para um curso online, ou então apresentar detalhes de produtos para melhorar a venda dos representantes e até mesmo oferecer um evento digital, onde todos podem participar mesmo estando a quilômetros de distância.


Conheça alguns tipos de uso dessa ferramenta e quais os seus benefícios.


Dicas rápidas


Quer dar dicas sobre um determinado produto ou então mostrar de forma mais clara como utilizá-lo? Seja no universo da moda ou qualquer outro, os clientes sentem mais confiança ao verem detalhes que não conseguem ver em um e-commerce, por exemplo. As dicas de uso também são importantes e instigam mais ainda a venda.


Cursos Online


Para se tornar reconhecido, é importante entregar conteúdos de valor para o seu público. Por meio de aulas ao vivo, você consegue mostrar autoridade em diversos assuntos, tornando seu trabalho ainda mais respeitado. Você pode, por exemplo, fazer uma aula demonstrativa em forma de live para vender um curso completo.


Institucionais


Quer fazer uma reunião importante para membros da empresa que trabalham em outras filiais ou até mesmo representantes? As lives streaming são ótimas formas de fazer essa conexão de forma rápida e direta.


Cobertura de Eventos


Se você vai realizar um evento e quer que ele atinja um público ainda maior, a live é a ferramenta ideal. Com ela, você pode transmitir as principais atrações, compartilhar com o público os melhores momentos e muito mais.


Esse tipo de gravação é um recurso imprescindível para melhorar a sua imagem e até mesmo aumentar consideravelmente as suas vendas. Mas para que esse formato funcione da forma adequada, é fundamental que ele tenha o planejamento e estrutura certa. Por isso, contratar uma empresa especializada, que tem todos os equipamentos necessários para tornar o momento um sucesso e não uma dor de cabeça, é algo indispensável.


No Shok, você tem tudo isso. Desde equipamentos de ponta, como também equipe especializada para pensar em cada etapa, como cenário, roteiro, interações e diversos outros aspectos. Entre em contato conosco e tenha a qualidade que o seu negócio precisa para ingressar no universo digital das lives.


18 visualizações0 comentário
bottom of page