top of page

A importância do roteiro.


Você sabe para que serve o roteiro de vídeo e por quê ele é tão importante?



O vídeo já é uma ferramenta essencial na internet e ganha cada vez mais alcance. Afinal, o formato é a forma preferida de aprendizado e consumo de todo tipo de conteúdo, por usuários da internet de todo planeta! Não é à toa que empresas e pessoas já investem na produção audiovisual e se tornam parte central de suas estratégias de marketing digital. Porém, a realização de um material de qualidade exige, primeiramente, um bom roteiro. Por um isso abaixo vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o roteiro.


O QUE É UM ROTEIRO?

Roteiro é um documento narrativo que descreve, do início ao fim, uma produção audiovisual. Ele é responsável por guiar todos os profissionais envolvidos na construção de um vídeo ou filme no que diz respeito às cenas, diálogos, locais de gravação, tom de voz, equipamentos, indicações de edição e toda e qualquer característica a mais que poderá compor tais produções.


POR QUE SEUS VÍDEOS PRECISAM DE UM ROTEIRO?

Uma rápida pesquisa no Google mostra que o vídeo marketing está em plena expansão. Hoje, não há quem acesse a internet e saia sem assistir um vídeo qualquer. Portanto se a sua estratégia é alcançar resultados positivos, os vídeos necessitam de uma atenção especial do planejamento de marketing. Principalmente quanto ao roteiro. Isso porque, o roteiro não só otimiza o tempo de uma produção de vídeo e seus imprevistos, como também garante a objetividade. Gravações em áreas externas, em lugares públicos, por exemplo, tendem a sofrer com interrupções durante um take e outro. Nesse caso, ele serve para a produção recomeçar a gravação sem perder o foco e a linha de raciocínio. Um vídeo marketing não pode ser longo e entediante, deve ter um roteiro que transmita as informações de forma precisa. Portanto fazendo um roteiro certeiro você consegue fazer uma análise de todos os dados que serão inseridos e como isso será exibido no vídeo.



Tudo isso vai resultar em uma produção nitidamente profissional garantindo a credibilidade da mensagem que você quer transmitir.


E então, viu que com um roteiro de vídeo bem feito, você poderá garantir os resultados do seu projeto?

359 visualizações0 comentário
bottom of page