top of page

9 Tipos de videos que você pode fazer para melhorar o Marketing digital da sua empresa.



“Que vídeo devo fazer para os meus negócios?” Essa é a pergunta que profissionais de marketing, empreendedores e marcas emergentes sabem muito bem. A necessidade contínua de novos conteúdos (especialmente sociais) pode ser esmagadora. Mas não tenha medo, reunimos uma lista dos nossos tipos favoritos de vídeos que você pode criar aqui com a SHOK.



1. Vídeos do produto

Se você está vendendo algo, é provável que queira falar sobre isso, mostrá-lo e deixá-lo brilhar. Talvez seu produto ou serviço precise de explicações. Você sabia que a inclusão de vídeos de produtos no Instagram leva a um aumento nas compras no aplicativo?. Podem ser de 5 a 15 segundos Histórias, com duração de 24 horas, até um vídeo de formato mais longo compartilhado nas bios. Independentemente disso, os vídeos de produtos são essenciais para qualquer empresa.


2. Explicativos

Antes de realmente vender qualquer coisa, uma empresa deve comunicar clara e rapidamente seu produto ou serviço aos clientes em potencial. É aí que entram os vídeos explicativos . Esses vídeos educacionais usam uma história simples para explicar exatamente quem você é ou o que você faz. Compartilhe dicas úteis, mostre ao espectador seu processo de produção ou inspire-o com sua história de origem.


3. Como fazer

A educação do cliente é um processo contínuo, não importa quão forte e estabelecida no mercado seja sua empresa. Os vídeos com instruções fornecem um conteudo extra e mais prático que você o cliente não consegue só pela pesquisa do Google ou no manual de instruções. Esses vídeos curtos e instrutivos ajudam seus clientes a aproveitar ao máximo seu produto. Além disso, são uma maneira fácil de aumentar o engajamento e o reconhecimento da marca.


4. Cultura da empresa

Entusiasme as pessoas com o seu negócio, mostrando a cultura da sua empresa. Estamos falando de entrevistas com funcionários, eventos patrocinados pela empresa, painéis, atividades de escritório e tudo mais. Esses tipos de vídeos oferecem aos espectadores uma visão dos bastidores da personalidade da sua empresa - e os fazem querer se juntar à sua equipe (se é isso que você procura).


5. Promoções, brindes

Os profissionais de marketing sabem que as promoções geram vendas, ponto final. Maximize o tráfego e deixe seu público animado ao anunciar descontos em seus produtos e serviços por meio de vídeo. Os vídeos com dois minutos ou menos apresentam melhor desempenho.


6. Vídeos de datas comemorativas

Dia dos namorados, dia da independência, dia internacional da mulher e assim por diante. Ao longo do ano, as datas comemorativas - grandes e pequenas - são uma oportunidade perfeita para iniciar uma conversa com seus clientes.


7. Grandes anúncios

Você uma ótima notícias? Você está repaginando, adicionando locais ou lançando um novo produto ou recurso? Talvez você esteja se preparando para organizar um evento ou recrutar novos funcionários? Existem inúmeros anúncios que você pode fazer com um vídeo curto e enérgico.


8. Comentários de clientes

Quase 70% dos consumidores on-line analisam uma revisão ou depoimento de um produto antes de fazer uma compra. Crie confiança e dê a seus clientes a chance de contar suas histórias em primeira mão com um vídeo de depoimento. Com clientes reais compartilhando suas experiências com seu produto ou com análises on-line traduzidas em histórias convincentes de satisfação do cliente.


9. Videos Evergreen (perene)

Pão e manteiga do profissional de marketing de vídeo. Os vídeos perenes contêm conteúdo que - como o próprio nome sugere - dura ao longo das estações. Esses vídeos atemporais serão de interesse do seu público para sempre. Dicas, truques, hacks, defesa social, valor da marca e vídeos gerados pelos usuários são apenas alguns exemplos. Esses videos não tem um pico de visualização já de cara, pois não são noticiosos, porem eles tem uma crescente tangente de acessos, aumentando ao longo do tempo. Independentemente do que você esteja vendendo ou de onde está comercializando, nunca foi tão fácil criar e compartilhar rapidamente conteúdo de vídeo de qualidade profissional em seus canais digitais.




46 visualizações0 comentário
bottom of page