Ideias de vídeo fáceis e impactantes para sua pequena empresa.




À medida que as pequenas empresas lutam por atenção em um mercado digital congestionado, não é mais suficiente estar no lugar certo na hora certa para alcançar o cliente ideal. Você deseja estar no maior número possível de lugares certos, onde e quando puder.

Estima-se que 82% de todo o tráfego da Internet será de vídeo em 2022. (Vamos pular a palestra sobre a importância do vídeo para a sua estratégia de marketing de vídeo para pequenas empresas. Provavelmente, você já ouviu as palavras "pivô para vídeo" de cada editor e plataforma sob o sol.) Mas você ainda não tem certeza de como fazer um vídeo para o seu negócio?


Então, por que as pequenas empresas precisam de marketing de vídeo?


As pequenas empresas precisam competir com titãs em seu setor usando um décimo do orçamento. O marketing de vídeo estende a vida útil dos ativos criativos e transforma o b-roll em uma mina de ouro de novos formatos de anúncios, desde pagos até sociais orgânicos.


3 tipos de vídeos que todo proprietário de pequena empresa deve fazer:





1- Vídeos explicativos: aquele em que você se apresenta


Não há maneira melhor de mostrar você e a verdadeira identidade da sua empresa do que com um vídeo. As pessoas querem trabalhar com pessoas reais. Não tenha medo de se colocar em seus vídeos e permitir que seus clientes saibam quem você é e do que você se trata. O vídeo explicativo é a oportunidade perfeita para ser você mesmo. Mostre sua personalidade como proprietário de uma pequena empresa ou crie afinidade com os espectadores, contando a história da origem do seu super-herói, o “porquê” que o move.


Geralmente, explicadores ou instruções de produtos devem ter como objetivo atingir todos os destaques em 60 segundos ou menos. Pense cuidadosamente sobre os canais pelos quais você distribuirá seu vídeo explicativo, pois eles podem ser facilmente reaproveitados para vários canais de marketing (perfeitos para Stories do Instagram ou anúncios do Facebook !).



2- Vídeos de especialistas no assunto:


Outro vídeo obrigatório para o marketing empresarial, aquele que estabelece sua experiência no assunto. Quer você seja uma start-up da moda, um pequeno escritório de advocacia ou uma rede de restaurantes em ascensão, estabelecer que você sabe do que está falando - e que você é um especialista em seu campo - é uma boa coisa.

Os vídeos de especialistas no assunto dependem da sua comunicação com a comunidade e os clientes de uma forma genuína. As pessoas querem usar produtos e serviços de que gostam e confiam e querem aprender com os empreendedores que vieram antes delas.

Estes vídeos não precisam ser com o fundador de uma empresa falando diretamente para a câmera sobre sua jornada. Você pode mostrar conhecimento de várias maneiras, como guias, tutoriais, webinars e aulas.

Na melhor das hipóteses, esses ativos devem destacar suas realizações em um minuto ou menos.


3- Vídeos de depoimento: aquele em que seus clientes se gabam de você


Há um motivo pelo qual as pessoas vasculham as avaliações da Amazon antes de fazer uma compra ... As opiniões dos consumidores são importantes. Testemunhos são uma extensão natural desse princípio.

Com o vídeo, os depoimentos dos clientes se tornam muito mais verdadeiros, transformando os depoimentos em explorações aprofundadas (e autênticas!) Do valor que sua empresa oferece.

Quer você seja B2B ou B2C, apresentar problemas e soluções que sua empresa resolve é um argumento decisivo para o negócio em muitas situações. Não importa a abordagem que você adote, o vídeo ajudará a destacar seus depoimentos.

Dependendo do seu setor, você pode alavancar análises de produtos, compartilhar histórias de sucesso de clientes ou adicionar feedback ponto a ponto sobre seus serviços. Isso pode se aplicar a muitas pequenas e médias empresas, desde criativos usando depoimentos para estimular leads a marcas de e-commerce que compartilham avaliações sobre o lançamento de seus produtos.




Voce pode fazer seu plano de videos com a gente, temos uma equipe focada nisso para lhe atender melhor




7 visualizações0 comentário